Home Capa Thanksgiving Encontre a melhor maneira para celebrar!

Thanksgiving Encontre a melhor maneira para celebrar!

9
0

O Thanksgiving é comemorado nos Estados Unidos, na quarta quinta-feira de novembro com um banquete à tarde, mas o fim de semana prolongado começa, para a maioria, na quarta-feira, quando as escolas e o comércio fecham mais cedo. Os aeroportos e as rodovias ficam congestionados enquanto muitos americanos que se mudaram para longe das suas origens tentam voltar para casa para este dia especial. É um tempo para a família, mas, muito mais do que no Natal, os americanos abrem seus lares para amigos que, por alguma razão, não conseguem se unir às suas famílias. Algumas pessoas escolhem este dia para voluntariamente ajudar a preparar e servir um almoço típico servindo peru aos pobres e desabrigados.

Além disso, em várias cidades americanas acontecem as paradas de Thanksgiving, sendo a mais famosa de todas a Macy’s Thanksgiving Parade em New York. Uma tradição que iniciou-se em 1924 e teve os primeiros balões marca registrada da parada em 1927. A Macy’s Thanksgiving Parade passou a ser televisionada pela primeira vez em 1947 e teve um público de 44 milhões de espectadores em 2009. Além dos quase 3 milhões de pessoas que fizeram fila para assistir à parada em Manhattan.

Em Atlanta, a mais de 50 anos, acontece no Lenox Square, o “Macy’s Pink Pig” onde as crianças podem entrar em um porquinho rosa (um trenzinho) e fazer um tour até o topo to Mall. O cenário todo iluminado e decorado para as festas de fim de ano, com uma enorme árvore de Natal, shows com performances musicais ao vivo e diversão para toda a família! Multidões de mais de 100 mil são atraídos todos os anos para o evento espetacular como uma tradição especial de Ação de Graças.

O melhor desta diversão é que uma parte dos rendimentos do evento irá beneficiar o Children’s HealthCare of Atlanta. Vale a pena conferir e não tem desculpa para perder o evento, pois ele acontece de 31 de outrubro de 2015 a 1º de Janeiro de 2016. Anote aí o endereço: 3399 Peachtree Road, NE Atlanta, GA 30326.

OBS.: Fechado no Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e também no dia de Natal!

Mas se você está à procura de outra atividade neste dia especial, as opções são muitas, basta ficar atento ao que está acontecendo ao seu redor e porque não, recorrer ao velho e bom Google para saber “what’s going on in Atlanta for Thanksgiving”? Você vai descobrir, por exemplo, que se optar por fazer uma caminhada neste dia, onde a temperatura já caiu bastante e as folhas se soltando das árvores irão fazer você desfrutar de uma linda tarde ao ar livre pelos mais belos parques de Atlanta. Por exemplo:

Sope Creek Trail – Esta trilha em Marietta leva você a um lindo e histórico riacho, onde você vai conhecer as ruinas de um moinho.

Amicalola State Park – Além de caminhadas, você pode desfrutar de demonstrações de histórias ao vivo no dia de Ação de Graças, tudo muito bem elaborado e encantador.

E que tal Patinar no gelo?

Atlanta tem três grandes pistas de gelo diferentes. Escolha o que é certo para você e vá patinar no dia de Ação de Graças, só não vale cair e se machucar, mas a diversão é garantida.

Mas se você ficar com preguiça de caminhar, patinar ou fazer qualquer outra atividade, então vá ver as Luzes de Natal. A Noite de Ação de Graças é o momento perfeito para ver o “Holiday Lights in Atlanta”. Esta é uma das noites mais populares, mas, lembre-se que você não é o único a ter esta brilhante ideia e por isto precisará ter um pouco de paciência na hora de comprar os ingressos. Algumas das exibições mais bonitas são as do “Atlanta Botanical Gardens” “Garden Nights” e o “Holiday Lights”. O Centennial Park também é muito bonito e o melhor de tudo, é grátis.

Enfim, opções não faltam, basta disposição e um pouco de criatividade. E como o  Thanksgiving também é considerado pelo comércio como a bandeirada inicial da Estação das Compras de Final do Ano. Tanto que no dia seguinte ao Dia Nacional de Ação de Graças acontece a tão famosa Black Friday. Considerada a melhor liquidação do Ano nos EUA. E um termômetro da economia do país. E na segunda acontece a Cyber Monday, ou seja, se você adora consumir, esta é uma ótima oportunidade, vá em frente e se acabe nas compras.

O mais importante, porém, é pensar no Thanksgiving como um tempo de refletir, reconhecer e agradecer por tudo de bom que possa nos ter acontecido, com cada um de nós celebrando a ocasião a seu modo, se possível junto a família e/ou amigos. É um feriado religioso que não pertence a nenhuma fé, adequado a um país que foi fundado nos princípios da liberdade religiosa.

Se você não quer celebrar em sua casa, nem perder a metade do dia cozinhando e também não está afim de diversão, com aquele sentimento e vontade de ser solidário, fazer algo realmente relevante neste dia, saiba que existem instituições que fazem caridade todos os dias, mas principalmente nestes dias especiais, eles precisam de voluntários para servirem comida e também para a distribuição de agasalhos.

Um bom exemplo é a “Lift Up Atlanta”, uma instituição sem fins lucrativos que ajuda famílias carentes e que estão à procura de patrocinadores para doarem alimentos para uma refeição que será distribuída para 500 famílias no dia de Ação de Graças (Todas as doações são dedutíveis no Imposto de Renda). Para maiores informações e também a respeito de outros eventos e projetos da “Lift Up Atlanta”, entre em contato com eles pelo telefone 678 245 4622.

Use a criatividade e encontre a melhor maneira de celebrar o dia de Ação de Graças. Ficar em casa triste por estar longe ou por não estar onde e com quem você gostaria de estar, não é definitivamente, um gesto de gratidão. Todos os dias de nossas vidas, somos abençoados por estarmos vivos, pela oportunidade de fazer diferente, de lutar por dias melhores. Somos agraciados com o presente da vida. Por isto e por todas as nossas conquistas, vitórias e até por nossas lutas pessoais, precisamos ser gratos, …gratos a Deus!

Feliz dia de Ação de Graças!