Home Beleza O que é e como funciona a técnica de PRP

O que é e como funciona a técnica de PRP

15
0
Viver Magazine Beleza conheça com funciona o PRP
Viver Magazine Beleza conheça com funciona o PRP

Entenda como funciona uma das técnicas mais eficazes no combate a rugas e linhas de expressão, e conheça as oportunidades para o profissional que domina o procedimento.

Com o avanço da tecnologia e amplas pesquisas no mercado estético, surgiram muitos tratamentos que prometem amenizar o envelhecimento natural da pele e o surgimento das rugas e linhas de expressão que incomodam milhares de mulheres.

Esse grande movimento em prol de novas alternativas já destacou tratamentos muito relevantes, como a aplicação de botox ou do ácido hialurônico. No entanto, há uma série de outros métodos inovadores que oferecem resultados extremamente satisfatórios, e um deles é o PRP (Plasma Rico em Plaquetas).

O PRP é uma metodologia que utiliza a injeção de sangue com grande quantidade de plaquetas para preencher as linhas de expressão e amenizar as rugas.

O procedimento utiliza plasma sanguíneo do próprio cliente, estimulando a produção de novas células no local da aplicação, além do surgimento de fibras de colágeno que darão sustentação à pele de forma natural.

A aplicação do PRP leva em média 30 minutos, o efeito de cada aplicação pode durar cerca de três meses e o resultado pode ser notado no mesmo dia da aplicação.

É importante lembrar que, todo procedimento estético deve levar em consideração a saúde do cliente, as contra indicações do procedimento e as medidas de segurança necessárias.

Principais benefícios do PRP

O PRP ganhou popularidade em todo o país e não é para menos, além de ser rápida e pouco invasiva, a técnica oferece diferentes benefícios para a pele do cliente; listamos abaixo, os principais deles:

• Combate a flacidez através da tonificação muscular;

• Ajuda na produção natural de elastina, que previne o aparecimento de novas rugas e conserva a elasticidade da pele;

• Favorece o processo de cura da pele, fazendo que ela se regenere de maneira rápida e natural;

• Aumenta a produção de colágeno, que ajuda a eliminar manchas, rugas e marcas de acne;

• Permite que os poros abertos diminuam e a pele fique firme e com cor uniforme;

• Outra vantagem é a aplicação no couro cabeludo, para estimular o crescimento saudável do cabelo e engrossar as fibras capilares.

O procedimento PRP ainda é eficiente no rejuvenescimento, evitando os primeiros sinais de envelhecimento, além de ser indolor ao paciente, também hidrata e nutre a pele.