quinta-feira, 28 março, 2024 09:53

MATÉRIA

Fobee

A música transcende tempo e espaço.

A Viver Magazine entrevistou Fobee. Um compositor que vive em Vancouver, Canadá que produz música estilo dance, eletrônica e instrumental.

Viver Magazine: O que te atraiu para a indústria da música?

Fobee: Oh, cara … a própria música! Eu tenho escutado música antes de saber falar. E foi praticamente todo tipo de gêneros. Encontrar a guitarra elétrica do meu pai e minha paixão por eletrônica me impulsionou no ensino médio para ter minha própria banda de heavy metal e apesar de termos produzido apenas 1 álbum em 1995, não me desencorajou a passar lentamente de material pesado para industrial e depois para drum’n baixo e música eletrônica.

VM: Se você não se tornou músico, o que você faria hoje?

Fobee: Eu ainda tenho um emprego em tempo integral, então a música é apenas o meu hobby caro e caro. Porque eu sou mais um rato de estúdio, eu nunca tive a oportunidade de tocar minha música ao vivo ainda. Mas quando não estou produzindo, estou tentando me tornar um melhor trader em criptografia, FX e commodities. Difícil como o inferno!

VM: Em que você não é muito bom?

Fobee: Casamento parece. Infelizmente eu estou passando por um divórcio, mas felizmente não temos filhos e estamos nos separando amigavelmente.

VM: Para quem você é inspirado?

Ou quem são suas influências?

Fobee: Ah, há tantos artistas que eu amo por aí, mas eu sou mais atraído por chillout ultimamente: Bonobo, Mike Sheridan, Vancouver Sleep Clinic só para citar alguns.

VM: Por favor, explique seu processo criativo

Fobee: Eu sempre começo com uma ficha vazia e deixo minha imaginação fluir livremente. A menos que eu trabalhe em torno de vocais, tento não me limitar quando se trata da fundação da música. Uma coisa é certa: sempre termino uma música antes de começar uma nova. Lembro-me de volta no dia em que eu costumava ter dezenas de idéias começadas, mas dificilmente nenhuma delas terminava, então eu realmente precisava me concentrar e demorei um pouco para alcançar esse estado de espírito.

VM: Como é um dia normal para você?

Fobee: Além de um emprego em tempo integral nos negócios de TV e no Studio, tento maximizar meu tempo o máximo que posso. Vivendo em Vancouver, Canadá, os invernos são realmente chuvosos, então eu geralmente passo mais tempo dentro de casa escrevendo trilhas ou aprendendo a trocar moedas. O verão é principalmente para relaxar na praia (onde eu me recarrego e inspiro muito minhas músicas.

VM: Existe algum significado oculto em alguma das suas músicas?

Fobee: Não particularmente. A maioria das minhas coisas é livre de voz, então deixo o ouvinte interpretar a música. Eu costumo ter muitas músicas introspectivas lançadas para álbuns. Eu também libero todas as minhas músicas, livres de direitos autorais no Audio Jungle (https://audiojungle.net/user/fobee). Isso significa que as pessoas podem usar minha música para seus projetos de vídeo, filmes, vídeos caseiros e YouTube.

VM: Você colabora com outros artistas ou quer?

Fobee: Eu tive alguma colaboração com o Xplore no passado. Funcionou muito bem porque estávamos na mesma sala. Mas depois que eu tentei trabalhar com outras pessoas on-line, eu não consegui terminar as músicas. Eu vou me culpar aqui desde que eu não tive paciência com os downloads de stem. Também sou péssimo com e-mails e comunicações on-line.

VM: Qual você acha que é a melhor música que você já lançou?

Fobee: Talvez “Come Home”, com Kate Walsh? Embora eu também ache que “Samsara” está lá em cima também. Não pode fazer minha mente. Eu deixarei a multidão decidir sobre isso.

VM: Que conselho você daria para alguém que queira seguir seus passos?

Fobee: Trabalhe o máximo que puder e nunca desista. Tente melhorar seu ofício e fazer música significativa. Também tente ter uma vida equilibrada e não negligencie seu outro significativo! E seja legal com seus colegas.

VM: Se o céu existe, o que você gostaria de ouvir Deus dizer quando você chega aos portões de pérola?

Fobee: “Welcome Home Son! Você teve o tempo da sua vida lá embaixo! O spa do músico está nesse caminho … 2 portas abaixo. O estúdio está do outro lado. Cuide do barulho e aproveite sua vida após a morte! ”