Entrevista Matérias 

Dr. Dale – Abre as portas para a comunidade brasileira em Atlanta

Saiba um pouco mais sobre o quiroprata que ingressou nessa profissão para ajudar as pessoas que sentem as dores e as lesões que ele mesmo já experimentou.

Nascido e criado em Pittsburgh, Pensilvânia, o Dr. Dale vem de uma família italiana muito unida. Como um atleta do time do colégio de quatro esportes, ele competiu em um alto nível durante todo o ano e sofreu várias lesões, incluindo ossos deslocados, articulações, entorses / distensões musculares e subluxações vertebrais. Com ajustes de Quiropraxia e reabilitação, continuou a praticar esportes de contato e percebeu que queria seguir carreira na área de saúde.

O Dr. Dale frequentou a Universidade de Pittsburgh e formou-se como Bacharel em Ciências em Fisiologia do Exercício. Além da escola, o Dr. Dale jogava beisebol e era um orgulhoso membro da Fraternidade Internacional Pi Kappa Alpha. Após a faculdade, o Dr. Dale frequentou a melhor escola de Quiropraxia do país, a Life University em Marietta, GA. Como membro dos clubes Full Spine, SOT, Thompson e Chiropractic Bio-Physics, ele estudou muitas técnicas diferentes que o ajudaram a desenvolver suas habilidades.

Depois de se formar na Life University e concluir com sucesso todas as quatro partes do Chiropractic National Boards, ele recebeu sua licença para praticar no estado da Geórgia. O Dr. Dale é especialista em acidentes com veículos motorizados e lesões esportivas.

Dr. Dale ainda joga e gerencia o time de beisebol “” Atlanta Giants Semi-Pro”.

Quiropraxia – Quiropraxia é uma profissão de saúde que se concentra em distúrbios do sistema músculo-esquelético, o sistema nervoso e os efeitos de esses transtornos na saúde geral. O tratamento quiroprático é usado com mais frequência para tratar queixas musculoesqueléticas, incluindo, mas não se limitando a dores nas costas, dor no pescoço, dor nas articulações dos braços ou pernas e dores de cabeça.

Médicos da Quiropraxia – frequentemente chamados de Quiropráticos ou Quiropraxia médicos – praticam uma abordagem prática e sem drogas para os cuidados de saúde que inclui exame, diagnóstico e tratamento do paciente. Quiropráticos têm amplas habilidades de diagnóstico e também são treinados para recomendar terapêuticas e exercícios de reabilitação, bem como aconselhamento nutricional, dietético e de estilo de vida.

O procedimento terapêutico mais comum realizado por médicos de Quiropraxia é conhecido como “manipulação da coluna”, também conhecido como “ajuste de Quiropraxia”. O objetivo da manipulação é restaurar a mobilidade das articulações aplicando manualmente uma força controlada nas articulações que se tornaram hipomóveis – ou têm seus movimentos restritos como resultado de uma lesão no tecido.

A lesão do tecido pode ser causada por um único evento traumático, como levantamento impróprio de um objeto pesado, ou por meio de esforços repetitivos, como sentar-se em uma posição inadequada com postura inadequada da coluna por um longo período de tempo. Em ambos os casos, os tecidos lesados ??sofrem alterações físicas e químicas que podem causar inflamação, dor e função diminuída para o sofredor. Manipulação, ou ajuste da articulação e tecidos afetados, restaura a mobilidade, aliviando assim a dor e a rigidez muscular e permitindo a cicatrização dos tecidos.

O ajuste da quiropraxia raramente causa desconforto. No entanto, os pacientes às vezes podem sentir leve dor ou dor após o tratamento (como com algumas formas de exercício), que geralmente desaparece em 12 a 48 horas.

Em muitos casos, como dor lombar, a quiropraxia pode ser o método principal de tratamento. Quando existem outras condições médicas, o tratamento quiroprático pode complementar ou apoiar o tratamento médico, aliviando os aspectos musculoesqueléticos associados à condição.

Os médicos da Quiropraxia podem avaliar os pacientes por meio de exames clínicos, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem e outras intervenções diagnósticas para determinar quando o tratamento quiroprático é apropriado ou não apropriado. Os quiropráticos encaminharão prontamente os pacientes para o provedor de cuidados de saúde apropriado quando o tratamento quiroprático não for adequado para a condição do paciente ou a condição justificar o co-gerenciamento em conjunto com outros membros da equipe de saúde.

Teste de Diagnóstico – Teste radiográfico usado para realizar e auxiliar no diagnóstico e detecção de anormalidades estruturais e funcionais da coluna e extremidades

Reabilitação Neuromuscular – Exercícios combinados e técnicas terapêuticas usadas para melhorar o equilíbrio, coordenação, postura, sentido cinestésico e propriocepção.

Massoterapia – Terapia terapêutica de tecidos profundos, projetada para ajudar a liberar os músculos hipertônicos, promover a circulação sanguínea e restaurar o equilíbrio muscular natural.

Tração Intersegmental – A tração mecânica ajuda suavemente a restabelecer as amplitudes normais de movimento da coluna, facilitando o relaxamento muscular e reduzindo os espasmos musculares.

Hidroterapia – Oferece muitos benefícios fisiológicos e terapêuticos, incluindo massoterapia, sensação de flutuação e terapia de massagem suave / profunda; aumenta o sangue     circulação e ajuda a remover toxinas prejudiciais do corpo.

Exercícios Corretivos – Esses procedimentos corretivos complementam os ajustes da coluna vertebral, alongando e fortalecimento dos músculos fracos e / ou espásticos.

Suporte Nutricional – Suplementação com base nas necessidades e objetivos específicos do indivíduo; utilizando os principais remédios fitoterápicos, homeopáticos e produtos químicos naturais encontrados no corpo.

Em conversa com a Viver Magazine, Dr. Dale falou um pouco sobre a sua vontade de ajudar a comunidade brasileira, e nessa oportunidade, relatou os inúmeros casos de brasileiros que procuram a sua clínica com problemas sérios e dores insuportáveis na coluna. Confira abaixo, um pouco mais dessa conversa entre a Viver e o Dr. Dale.

Viver: Dr. Dale, o que o motivou a abrir as suas portas e a prestar atenção em nossa comunidade?

Dr. Dale: Sempre gostei de ajudar as pessoas, por isso que eu escolhi a minha profissão. Marietta tem uma grande população brasileira. Eu ajudei umas duas famílias e elas me encaminharam para várias outras pessoas. Percebi que a comunidade brasileira é muito solidária e se você  ajuda alguém, eles confiam em você com sua família e amigos.

V: Você conhece o Brasil? Sim, o que você poderia nos dizer da sua experiência com o nosso País?

Dr. Dale: Não, nunca fui ao Brasil mas adoraria visitar,  se tivesse alguém que me ajudasse a passear pela as cidades.

V: Você poderia nos falar um pouco mais sobre a sua preocupação em especial com a saúde dos trabalhadores da construção civil e também das house cleaners?

Dr. Dale: Minhas preocupações com as pessoas que trabalham nessas profissões, de trabalho intensivo, e que elas não percebem o trauma repetitivo que estão causando a seus corpos. Fazendo as mesmas tarefas dia após dia, se chama microtraumas, e quando você faz essas coisas, como se abaixar para limpar o chão ou ficar nos joelhos todos os dias durante anos, começa a quebrar sua coluna. Minha preocupação é que as pessoas, não estão cientes dos traumas que estão causando.

V: É possível recuperar a saúde da coluna somente com os tratamentos que você oferece?

Dr. Dale: Dependendo da condição ou doença apresentada do paciente, é impossível dizer que apenas o tratamento quiroprático resolverá a condição. Por isso, fazemos uma avaliação completa e um plano de tratamentos especifico para cada pessoa. Se eles não responderem tão favoravelmente quanto eu gostaria, podemos encaminhá-los a outros provedores de serviços médicos, incluindo cirurgiões ortopédicos e specialistas que cuidarão da dor ao meu lado para dar ao paciente o melhor tratamento possível.

V: Quanto tempo leva em média para que uma pessoa comece a sentir os resultados dos tratamentos?

Dr. Dale: A condição de todos é única, a maioria das pessoas sentem uma diferença em uma primeira visita, mas dependendo da condição, pode levar de 6 a 12 visitas para realmente corrigir o problema.

V: A quiropraxia é indicada somente para adultos ou também para crianças?

Dr. Dale: Quiropraxia é segura para pessoas de todas as idades, incluindo crianças. Tem até especialistas em Quiropraxia especializados em pediatria.

Porque os médicos tradicionais normalmente não indicam a quiropraxia? Seria por falta de informação ou preconceito com relação ao tratamento?

Dr. Dale: Porque o tratamento da moda antiga é com remédios. Hoje em dia, as pessoas estão mais conscientes da sua saúde e mais informadas sobre o que colocam em seus corpos. A Quiropraxia oferece um jeito conservador aos cuidados de saúde sem o uso de medicamentos desnecessários. Se alguém tem um problema mecânico na coluna, faz sentido ter uma solução mecânica de sua coluna, não está se movendo adequadamente, tomar um analgésico não vai resolver isso, é uma solução química para um problema mecânico.

V: Quais os primeiros sintomas que indicam que uma pessoa precisa procurar um quiroprata? O diagnóstico precoce é importante?

Dr. Dale: Tem tantas condições que os quiropráticos podem ajudar e a lista é muito longa para citar, mas a diminuição da amplitude de movimento, dor, dor de cabeça, ansiedade, são todas as coisas que tratamos naturalmente. Todos os nervos do corpo se originam na medula espinhal. Se você tiver qualquer interferência nervosa na medula espinhal, terá disfunção em algum lugar do corpo.

V: Que conselhos você poderia nos dar em caso de acidentes no trabalho? Você e a sua equipe ajudam no processo para conseguir que a empresa do trabalhador pague pelo tratamento?

Dr. Dale: Sempre que tiver um acidente. Em caso de acidente de carro, escorregão e queda, acidente de trabalho ou lesão esportiva, a primeira coisa que você deve fazer é congelar a área por 15-20 minutos. Ao ferir uma área, você obtém uma resposta inflamatória se sangue e água entrarem na área, causa inchaço. O gelo ajudará a controlar o inchaço e, portanto, reduzirá a dor. Se você usar o calor, causará inflamação que será igual a mais dor. Se alguém se ferir no trabalho, dependendo de seus benefícios trabalhistas, eles podem ter uma compensação de trabalhadores que irá cobrir seus ferimentos. Um empregador deve fornecer uma lista de nomes de trabalhadores aprovados para tratar os feridos e pagar por isso. No entanto, há muitos proprietários de empresas na Geórgia que não oferecem esse tipo de cobertura, então, meu conselho é,  se alguém se machucar no trabalho, fale com seu empregador, entre em contato com um médico e os acordos podem ser feitos através do empregador para pagar o tratamento.

V: Dr. Dale, muito obrigada pelo carinho com que você está abrindo as portas da sua clínica para a nossa comunidade. Tenho certeza de que muitas pessoas passarão a cuidar mais da saúde, tendo no coração de Marietta, uma clínica para nos atender com profissionalismo, respeito e atenção. Muito obrigada! 

 

Related posts