DICAS PARA APRENDER INGLÊS COM MAIOR FACILIDADE

Aprender inglês é algo essencial nos dias de hoje, principalmente para quem mora nos Estados Unidos, tanto para conseguir um bom emprego como também para quem deseja viajar e conhecer o resto do mundo. Algumas pessoas até querem aprender, porém não gostam da língua ou acham a mesma difícil, porém se você aprender de uma maneira simples, divertida e que prenda a sua atenção, sem dúvida alguma você passará a gostar do inglês e sempre irá querer aprender mais.

Se você quer aprender inglês por que gosta da língua, por que chegou à conclusão de que agora realmente chegou a hora de aprender, por que quer viajar pelo mundo ou simplesmente por que deseja conseguir um bom emprego, saiba que você pode aprender com facilidade se seguir algumas dicas. Neste artigo você irá conferir 10 formas de aprender inglês facilmente.

1) Organize-se e tenha

um espaço para estudar

Para poder se concentrar nos estudos é fundamental dispor de um espaço adequado, silencioso, iluminado e agradável. Mesmo que você decida se matricular em uma boa escola, você precisa ter em casa, o seu espaço para estudar. Assim você terá foco para aprender sem que nada nem ninguém possa distrai-lo. Tenha sempre um computador, um dicionário e livros de inglês por perto. Deixe a mesa em que você irá estudar sempre bem organizada para que você não se perca no meio de sua bagunça.

2) Planeje seu tempo

de estudo

Faça uma lista com todas as atividades que realiza diariamente e anote quanto tempo você demora para realiza-las, feito isso encontre um horário para estudar inglês, assim você terá um dia e um horário fixo para estudar sem que nenhuma outra tarefa ou compromisso te impeça.

3) Regularidade

Assim que arranjar um espaço em seu dia a dia para estudar é hora de decidir quantas vezes por semana e quantas horas você irá se dedicar ao estudo. A melhor forma para aprender inglês e estudar é fazendo isso de duas a três vezes por semana por no máximo duas horas.

4) Tenha Contato Direto

com o Inglês

Dê a prioridade para o idioma (Inglês) para filmes, músicas, programas de TV, livros, jornais e revistas e tente manter o máximo de contato com a língua inglesa durante o seu dia a dia, assim o seu aprendizado será mais fácil e divertido também.

5) Divirta-se e Tenha

Prazer ao Aprender

Para aprender algo é preciso, acima de tudo ter interesse e, com o inglês não é diferente, para que você tenha interesse em aprender o idioma tente encontrar algo que te entretenha e que te divirta enquanto você aprende, ou seja, procure textos sobre assuntos que você goste, veja seus filmes e séries favoritas em inglês, ouça as músicas de sua banda, cantor ou cantora favorita, enfim, faça com que o estudo seja algo agradável, algo que você não seja forçado a ler, assistir ou ouvir só por causa do estudo, mas sim por que você gosta.

6) Seja Persistente

No estudo de qualquer idioma é importante que se tenha consciência de que os resultados virão a longo prazo e de que eles são difíceis de serem mensurados. Muitas pessoas querem aprender inglês do dia para noite e, não é bem assim que isso funciona, para aprender inglês ou qualquer outra língua é preciso tempo, sendo assim é preciso ser persistente e não desistir, é preciso encarar o desafio e fazer de tudo para concluir seu aprendizado.

7) Motivação

Durante todo o processo de aprendizagem, você deve ter em mente qual o motivo que te levou a estudar inglês, pois ele será a sua principal motivação para nunca desistir e conseguir alcançar seu objetivo.

8) Seja curioso

Quanto mais exercitar sua curiosidade, mais fácil será aprender o que quer que seja, sendo assim deixe a preguiça mental de lado e se disponha a aprender sempre que possível. Quando um tempinho sobrando durante seu dia procure saber mais sobre a língua inglesa, sobre a cultura de países que tem o inglês como principal idioma, enfim, seja curioso e traga o inglês para o seu cotidiano.

9) Aprender não é decorar

Os idiomas não podem ser tratados como códigos, nos quais para cada palavra de um existe uma correspondente exata no outro. Fuja de exercícios maçantes e da decoreba, afinal de contas se aprender inglês fosse decorar bastava que você lesse e decorasse as palavras do dicionário, mas não é assim que funciona. Você irá aprender o idioma aos poucos, por partes e, quando menos perceber estará lendo e falando inglês facilmente, basta ter paciência e aprender dando um passo de cada vez.

10) Tenha coragem

Muitas pessoas querem aprender um idioma diferente, mas por serem tímidas ou simplesmente por ter medo do idioma como se o mesmo fosse um bicho de sete cabeças elas acabam abrindo mão dessa aprendizagem. Sendo assim o primeiro passo para aprender uma língua diferente é enfrentar seus medos tendo coragem acima de tudo.

Se faltar motivação ou se estudar sozinho é um problema para você, o ideal é procurar uma boa escola. Veja ainda nesta edição, anúncios de ótimas escolas de inglês que poderão te ajudar a superar as suas dificuldades e fazer com que você se desenvolva com mais rapidez e eficiência para falar inglês. Lembre-se, aprender exige dedicação e paciência.

Related posts