Conheça Luisa Novo. Uma cineasta brasileira nos Estados Unidos

FOOD FOR THOUGHTS  – CURTA-METRAGEM DA CINEASTA CASCAVELENSE LUISA NOVO FOI SELECIONADO NO 9? LOS ANGELES BRAZILIAN FILM FESTIVAL, UM DOS MAIS IMPORTANTES FESTIVAIS DE CINEMA BRASILEIRO FORA DO BRASIL

FOOD FOR THOUGHTS, quinto curta metragem da cineasta cascavelense Luisa Novo, foi selecionado no 9? Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que acontecerá de 16 a 20 de setembro em Los Angeles.

Nascida em Cascavel, Paraná, Luisa se formou em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela se mudou para Los Angeles para continuar seus estudos na UCLA, onde ela fez pós-graduação com foco em Produção e Gestão de Negócios de Entretenimento, e na The New York Film Academy, onde ela receberá o diploma de Mestrado em Filmmaking neste setembro.

Food For Thoughts começa com Hope levando um fora do seu atual namorado e chef de cozinha, Brian. Ela entrará em uma montanha-russa de emoções, entendendo no final que ela havia se perdido entre tantos namorados e redescobrindo quem ela realmente é.

“Tudo começou com uma imagem de uma chuva de bombons. Daí desenvolvi a ideia de uma mulher que passa a odiar coisas de que realmente gosta porque elas tem associação com a pessoa que a machucou. Eu me identifico com isso, e imagino que a maioria das pessoas que tiverem um término de relacionamento não amigável diriam o mesmo. É muito triste quando algo que te trazia prazer agora te deixa infeliz. Escolhi tratar essa temática em Food For Thoughts de uma maneira leve e por vezes engraçada. E o curta tem uma visão esperançosa de que é possível sim dar a volta pro cima e não deixar que um relacionamento malfadado te impeça de aproveitar as coisas boas da vida. A vida segue e a gente tem que acompanhar!” – Luisa Novo, roteirista e diretora de Food For Thoughts.

Luisa tem interesse e escreve histórias sob a perspectiva feminina e as lutas diárias das mulheres contra os padrões que a sociedade impõe à elas. Seus curtas tem como temas autoimagem e auto estima, inaptidão social e timidez, e suas personagens lidam com grandes mudanças de vida, como a separação de seus pais, a morte de um parente próximo, o fim de um relacionamento ou uma gravidez indesejada.