Autismo será um dos temas do evento “Dia da Saúde”

Como parte do “Dia da Saúde Brasileira”, que ocorrerá no próximo dia 11 de setembro, o Conselho de Cidadãos Brasileiros trará o autismo como um dos temas do tradicional evento. Em parceria com o projeto “Autismo – juntos somos fortes”, do Muotri Lab da University of California San Diego (UCSD), o “Dia da Saúde” contará com painéis e palestras com especialistas no tópico. Serão discutidos o que há de novo nas pesquisas científicas sobre autismo e a formação de uma rede de apoio mútuo dentro da comunidade brasileira. 

Já estão confirmadas as presenças do Dr. Alysson Muotri, professor da UCSD; da pesquisadora Wirla Pontes (também da UCSD), da educadora Danila Sousa e a participação virtual do jornalista Francisco Paiva Jr., idealizador da  primeira rede social brasileira dedicada ao autismo, a Tismoo.me. “Vamos continuar com o sucesso de eventos similares anteriores realizados em Los Angeles e Houston”, explica Wirla Pontes. “Atlanta será marcada por receber este encontro depois do mundo ter sido paralizado pela pandemica. Agradecemos a cidade por ser este ponto de encontro feliz da comunidade”, ressalta.

Além de discutir a temática do autismo, o “Dia da Saúde” – tradição desde 2011 em parceria com o Northside Hospital – também oferecerá serviços de saúde gratuitos para os brasileiros que residem na Geórgia, como mamografias e vacinas contra a COVID-19. O evento está agendado para sábado, dia 11/09, a partir de 9 da manhã, no câmpus da Brazilian Christian Church, em Marietta (GA).

Related posts