Atualização sobre as agências de imigração

Como tudo em nossas vidas, a imigração foi impactada pelo COVID-19 nesta primavera. Muitas agências e escritórios fecharam completamente. Agora, os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), os Tribunais de Imigração e as Embaixadas e Consulados dos EUA em todo o mundo estão começando a reabrir. Como essa é uma situação em rápida mudança, é altamente recomendável que você entre em contato com o escritório específico sobre o seu caso antes de fazer quaisquer planos importantes.

USCIS

O USCIS fechou seus escritórios ao público em 18 de março. Isso significava que todas as entrevistas e todas as cerimônias de juramento de Naturalização foram adiadas indefinidamente. No entanto, os funcionários do USCIS continuaram trabalhando nos casos; portanto, alguns casos mais antigos foram revisados e julgados e outros itens que não exigem entrevistas – como cartões de trabalho e renovações do DACA – também foram processados.

Em 4 de junho, o USCIS começará a realizar entrevistas e cerimônias de juramento de Naturalização novamente. Se você teve uma entrevista ou cerimônia de juramento de naturalização cancelada por causa da pandemia, você receberá automaticamente um novo aviso de entrevista. Não sabemos com que rapidez eles serão emitidos, mas você não precisa entrar em contato com o USCIS. Pode levar algumas semanas ou até mais para que eles possam enviar novos avisos para todos que foram cancelados em março.

Quando você estiver no USCIS, no entanto, não será mais como sempre. Haverá menos entrevistas por dia e novas precauções de segurança. Essas novas diretrizes incluem:

• Todo mundo que entra deve usar uma máscara ou cobertura facial

• Você não pode chegar mais de 15 minutos antes do horário agendado da entrevista – ou mais de 30 minutos antes da cerimônia agendada de juramento de naturalização

• Você é incentivado a trazer sua própria caneta de tinta azul ou preta

• Limitar as pessoas que podem participar da entrevista

(Apenas peticionário / beneficiário, advogado e prestadores de serviços a candidatos com deficiência)

• Nenhum tradutor pessoal permitido

( Se você precisar de um tradutor, ele deverá estar disponível por telefone)

• Você também pode receber perguntas de triagem de saúde antes de poder entrar em um escritório do USCIS

As cerimônias de naturalização serão limitadas à pessoa jurada e às pessoas que prestam assistência às pessoas com deficiência. As cerimônias serão mais curtas do que foram para limitar a exposição umas às outras. Ouvimos histórias de cerimônias de realização do USCIS em estacionamentos, para que o maior número possível de pessoas possa prestar juramento, mantendo o distanciamento social. Esteja preparado para soluções criativas, pois todos nos adaptamos ao “novo normal”.

Se você tiver sintomas de COVID-19 ou tiver sido exposto a alguém com a doença e estiver programado para aparecer no USCIS, peça que eles o remarquem.

Consulte o site do USCIS em www.uscis.gov para obter as informações mais recentes.

Tribunais de Imigração

Muitos processos judiciais de imigração foram adiados durante a pandemia. Todas as audiências não detidas agendadas até 26 de junho serão reagendadas. A única exceção é em Honolulu, que começará a ouvir casos não detidos em 15 de junho. Se alguém for detido, todas as audiências e prazos de entrega permanecerão os mesmos.

O Departamento de Justiça, que supervisiona os Tribunais de Imigração, ainda não emitiu diretrizes de saúde e segurança. Para obter as informações mais recentes, consulte o site: https://www.justice.gov/eoir/eoir-operational-status-during-coronavirus-pandemic

Embaixadas e Consulados dos EUA

Quase todas as embaixadas e consulados dos EUA em todo o mundo paralisaram esta primavera, cancelando ou adiando inúmeras entrevistas com vistos. Cada postagem terá sua própria agenda para reabrir, dependendo da situação naquele país em particular. Recomendamos verificar semanalmente o site da Embaixada ou Consulado para obter atualizações. As entrevistas devem ser remarcadas automaticamente quando as instalações reabrirem ao público.

O National Visa Center (NVC) está analisando e processando casos. Se o NVC qualificou seu caso documentadamente, você será colocado na fila para que uma entrevista seja agendada o mais rápido possível.

Conclusão

É bom ver os casos de imigração avançando novamente. Nosso sistema de imigração não pode ser fechado para sempre e agradecemos que as várias agências estejam levando as precauções de saúde tão a sério. Será uma experiência diferente e exigirá flexibilidade e entendimento, mas em breve voltaremos a obter os green cards aprovados, a concessão de vistos e a posse de novos cidadãos dos EUA.