10 erros “diários” que não o deixam emagrecer

Descubra os 10 erros que nos pregam como verdades absolutas.

Todos sabemos que a atualidade tem o peso que tem, mas não nos podemos esquecer dos clássicos falsos mitos. Em temas como a nutrição, os erros são constantes, sobretudo no que respeita à perda de peso. Descubra os 10 erros que nos pregam como verdades absolutas.

As batatas engordam. Possuem 75-80% de água: o resto são hidratos de carbono que apenas t 85 kcal por cada 100 g, portanto não é hipercalórica e não precisa de entrar em pânico sempre quando come este ingrediente.

2 A combinação de vegetais fornece proteínas de qualidade. As proteínas de origem vegetal não contêm todos os aminoácidos essenciais. Os vegetarianos tentam combinar os diversos tipos de vegetais para juntar esses aminoácidos.

3 A cebola é boa para a circulação. Não tem nutrientes que tenham implicações na fluidez do sangue, mas os seus compostos de enxofre ajudam a evitar coágulos.

4 Todos os cereais contêm glúten. O glúten é o composto proteico principal de todos os cereais menos do arroz e milho.

5 Cenouras e tomates melhoram a visão. Contudo, não são os únicos ricos em vitamina A ou retinol: também o são as verduras de soja e certos frutos.

6 A fruta deve comer-se em jejum ou entre refeições. As calorias que a fruta tem são sempre as mesmas, independentemente das refeições ou da hora do dia.

7 O pão engorda. Este deve ser provavelmente o maior mito da alimentação. O conteúdo calórico 100 g de pão branco é de umas 250 kcal. Como é o acompanhamento quotidiano de alimentos alto teor de gordura, achamos que a culpa é do pão.

8 As hortaliças não possuem nem gordura nem proteínas. Têm poucas calorias, mas a quantidade proteínas é aceitável.

9 A castanha é um dos frutos com mais calorias. É um produto com escassa quantidade de proteínas e gorduras e tem uma maior proporção de água do que o resto dos frutos secos.

 

Related posts